quarta-feira, 22 de julho de 2009

oi, prazer, sou uma pessoa normal...


Pessoas normais buscam vidas normais
pessoas normais num mundo anormal

ainda sonham em achar o normal no meio do mundo

sonham com vidas estáveis...

Eu desprezo tudo que lembra estabilismo

desprezo tudo que me lembra finitudísmo

Pra mim, o contrário!... e sempre o contrário

eu desejo a eterna instabilidade

regozijo-me com o conflito

com a querela gelada que destrói os campos

e faz nascer flores novas

flores novas e diferentes

infinitamente belas em sua efemeridade trágica


Pessoas normais buscam vidas normais

"regras e sistemas" é o nome do que elas buscam

já eu, prefiro me intrometer por entre as brechas desse sistema

enveredar-me pelas falhas dessas regras

e assim aos poucos minar tal binômio congelador de vidas

que venham outros dele!

sempre trarão no seu bojo espiritos

cujo dever (anti)ontológico será destruí-los


Ah as pessoas normais e suas frustrações extra-normais...

logo logo se dão conta do óbvio ululante e ultrajante:

Pessoas normais não existem!!!

mais dia menos dia os seus castelos nababescos

feitos à custa de muito suor e esperança

para servir-lhes de eterna morada quando a labuta tiver fim...

-que será deles?

eis que desabam, simples assim...

as duras e pesadas pedras de estabilidade desmanham como areia

e as ilusões de solidez passam correndo

fugindo do devir que desmantela, destrói e desterritorializa

colocando tudo o que se quer parado no seu estado natural de movimento


Pessoas normais vivem assim em padecimento

o vir-a-ser as assusta


A pessoa normal perde então, uma a uma

as amarras que a prendiam na sua fantasia sediciosa de Deus

Primeira amarra desfeita: perde o "Normal"

Segunda amarra desfeita: perde o próprio "Pessoa"

daí se desprende do firmamento

e se esborracha no chão...

eis seu tão ansiado fim!


Triste não será porém

aquele que, desde sua estadia enganadora no céu

abdica do conforto de suas cordas

e salta ele mesmo de sua nuvem...

também ele cairá

também ele conhecerá no chão seu fim

mas até atingir o solo,

viverÁ em cada instante de sua queda

momentos de eterna alegria




Nenhum comentário:

Postar um comentário